O livro traduz muito daquele sentimento de querer receber bem e estar cercado de amigos. Heloisa consegue passar a sensação de que tudo é fácil e te deixar louco pra transformar aquele jantarzinho com os amigos em verdadeiros banquetes, cheios de cor, sabor e cheiros.
Ela divide os capítulos em refeições temáticas, como “Um almoço tailandês” ou “Pra quando o inverno chegar”. Você tem a opção, mais que tentadora, de seguir o cardápio dela, ou pode misturar receitas de um capítulo aqui e outro ali, dependendo do seu humor.
O livro, no fundo, trata justamente disso: humor. Na introdução, inclusive, Heloisa fala que quando ela está triste faz um bolo, e quando está feliz faz vários!
Em “Cozinhando para Amigos” se faz uma viagem por diversas gastronomias, histórias e sentimentos da própria escritora. Ela incita seu desejo de cozinhar e receber com um texto leve e didático introdutório em cada capítulo e fotos caprichadas e acolhedoras.
É o tipo de livro perfeito para se ler aconchegada em casa depois de um dia de trabalho duro e até mesmo para recuperar de tempos em tempos na prateleira da sua biblioteca, só pra dar mais uma lidinha, mesmo que não se vá cozinhar.
Heloisa conseguiu produzir algo inspirador, pra dizer o mínimo, que traduz o ato de amar em refeições. Um livro daqueles que se passa de mãe para filha.
(Bianca Alves Costa Mecchi)
Não guarde seus vinhos. Beba-os!
-
De uns tempos para cá decidi beber os vinhos que guardava há anos na
adega, devidamente climatizados. Lá estavam, principalmente, vinhos
brasileiros da...
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário